A primeira impressão é a que fica: por que investir numa boa embalagem?

Em um ambiente onde apenas 10% dasmarcas possuem apoio do marketing e da comunicação, a embalagem tornou-se uma mí­dia indispensável para a venda dos produtos.

Mais que proteger, a embalagem é responsável por atrair, despertar o desejo do consumidor e tornar visí­veis suas qualidades. “É importante enxergar a embalagem como um veí­culo de comunicação que vai além da marca. Ela é o primeiro impacto do produto com o consumidor, que cria expectativas positivas ou negativas diz Everton Magalhães, diretor geral da MWitêr. E como o consumidor não a dissocia do produto, sua beleza é fundamental na hora de persuadir e destacar sua marca frente aos concorrentes.

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria, 75% das empresas que investiram em suas embalagens tiveram aumentos significativos nas vendas. Não utilizá-la é deixar de aproveitar um recurso que já está incluso no custo do produto e que pode transformar-se em uma grande ferramenta de marketing.

Quer conhecer nosso trabalho com embalagens? Clique aqui

everton
Everton Magalhães, diretor geral da MWitêr.

Postado em 22 de março de 2012 em Artigos MW

Compartilhe

About the Author

Back to Top