Porque investir em campanhas nas redes sociais?

15-06_foto_noticia_site

As redes sociais estão cada vez mais fortes no mundo dos negócios, isso é um fato que muitos ainda precisam aceitar. O número de usuários engajados cresce dia após dia, criando uma aproximação entre o cliente e as empresas e o seu dever é manter essa relação a mais saudável possível. Investir em campanhas voltadas a esses canais é de grande interesse para qualquer tipo de negócio. A ideia de ter um feedback quase instantâneo dos consumidores e do público-alvo é uma “faca de dois gumes” para a sua empresa. Você precisa pensar cuidadosamente em cada detalhe da campanha que você pretende lançar e você precisa estar ao lado de quem conhece do assunto. Nós deixamos com você 4 motivos para investir em uma campanha de social:

 

1- Interatividade:

As redes sociais permitem uma interação real com o público-alvo e essa resposta imediata pode ser muito bem explorada em campanhas promocionais, lançamentos de produtos ou ainda para cadastro de potenciais clientes;

 

2 – Baixo Custo:

Quando comparados aos meios tradicionais, os investimentos necessários para a produção e veiculação de uma campanha online são muito inferiores. Dessa forma, com muito menos dinheiro e um bom planejamento é possível atingir resultados cada vez mais amplos;

 

3- Segmentação:

Os canais sociais oferecem uma ampla capacidade de segmentação. Assim, uma campanha pode atingir o público certo com o mínimo de dispersão, uma vitória na eficácia e aplicação de recursos;

 

4- Flexibilidade:

Dentro de campanhas online, é possível avaliar, muitas vezes em tempo real, o desempenho do que foi planejado e o retorno da comunicação dentro dos objetivos estabelecidos. Com o consolidado quantitativo de opiniões, é possível acompanhar a eficácia de campanhas, analisando aspectos como sentimento em relação ao que foi veiculado, o alcance que ela teve e o impacto.

Fonte: ScupIdeas

Postado em 24 de junho de 2016 em Sem categoria

Compartilhe

Back to Top