O poder da “Internet das Coisas”.

08-06_foto_noticia_site

Já imaginou viver em um mundo onde absolutamente todos os eletrônicos estejam conectados? Carros, celulares, televisores, eletrodomésticos e até o sistema de iluminação da sua casa, tudo sincronizado?

A Internet das Coisas (IoT) chegou para ficar e, especialmente, para mudar o modelo de Internet. Aplicações como vídeo vigilância, medidores de energia inteligentes, monitores de saúde digitais e uma série de outros serviços têm implicado novos requisitos de rede e um aumento considerável de tráfego. Esta talvez seja a maior mudança que irá afetar em cada área de nossas vidas, com experiências sempre conectadas para as futuras gerações. A dúvida que fica é: estamos prontos para essa revolução?

Com a implantação de dispositivos conectados, aplicativos e serviços, desenvolvedores de soluções para IoT precisam estar conscientes dos desafios que isso implica – especialmente porque será necessário projetar dispositivos, aplicações e serviços ainda mais inteligentes, ao mesmo tempo que é preciso construir uma rede confiável, robusta e segura, que possibilite plena interação e comunicação de alta performance.

Basicamente, ainda há muito a se fazer antes de estarmos preparados para a internet das coisas, de fato. Mas essa “revolução” está mais próxima do que você imagina!

Postado em 8 de junho de 2016 em Sem categoria

Compartilhe

Back to Top