Luz, câmera, interação!

apres_noticia_mwiter_audiovisual

A publicação de vídeos está cada vez mais ganhando espaço dentro das redes sociais, principalmente nos perfis institucionais e de marcas. Isso tem um porquê.

O formato em vídeo proporciona maiores estímulos ao consumidor por trabalhar a visão e audição ao mesmo tempo. Isso retém a atenção e facilita a comunicação e a compreensão da mensagem, o que resulta em conversão.


Vídeo piloto produzido para o canal de culinária da Hinomoto Shoyu.

 

Plataformas como o Facebook e o Instagram passaram por recentes mudanças em seus algoritmos, justamente para permitir que os vídeos tenham mais alcance na base de fãs de uma marca.

Aqui, na MWitêr, temos cases em que as publicações em vídeo tiveram alcance 500% maior, em comparação com outros formatos, como fotos e links – todas utilizando o mesmo valor em mídia. Organicamente, o valor aumenta em até 350%.

O Youtube também ganha cada vez mais espaço no planejamento das marcas. Ao analisar os canais das 100 empresas brasileiras com maior interação nas redes sociais, constatamos que os vídeos tiveram o dobro de espectadores em relação ao ano passado: foram, em média, 550 mil visualizações neste ano contra as aproximadas 225 mil visualizações em 2016.

E aí? Tá esperando o que para aderir a esta nova tendência de consumo?

Entre em contato com a gente e sinta a diferença que uma agência antenada pode fazer por você. 

Postado em 27 de setembro de 2017 em Notícias

Compartilhe

Back to Top