Facebook: Família em primeiro lugar!

00-07_foto_noticia_site

O CEO do Facebook, Mark Zuckenberg, anunciou mais uma mudança no ranqueamento das publicações no feed de notícias. A prioridade das publicações na sua linha do tempo agora é dos seus familiares, afinal, família em primeiro lugar, não é mesmo?

Após a mudança, o seu feed trará em primeiro lugar os posts da sua família, em seguida dos amigos e por último das páginas. A ordem do que irá ser exibido é definida com base em um “score de relevância”. Um índice que leva em conta as características das postagens que surtem mais efeito com determinado usuário para tentar replicar conteúdo de interesse para o seu feed. São levados em conta detalhes como o autor da publicação, a forma (texto, imagem ou vídeo), o horário, data e a quantidade dos comentários recebidos

 

O Facebook também definiu ainda que as publicações com maior peso no Feed, depois das de pessoas próximas, serão as informativas. Publicações de entretenimento também terão seu valor, mas menor que as noticiosas. A rede social avalia que a alteração de prioridade será um baque para publicadores que usem o site como plataforma de distribuição de conteúdo.

Quem mais irá sentir com as mudanças são os publicadores que replicam conteúdos em suas páginas. O alcance orgânico que já é pequeno (média de 2,5%), tende a diminuir ainda mais após esta nova atualização em seu algoritmo.  

Para voltar a ter um alcance razoável, é necessário produzir conteúdo ainda mais relevante, investir no “mais do mesmo” não irá trazer resultados as páginas, tampouco a sua marca/empresa. Outra saída é o investimento em mídia, que pode aumentar consideravelmente o seu alcance, mas sem o suporte do conteúdo os resultados seguirão baixos e o dinheiro investido será em vão.

Ficou confuso? Vem bater um papo com a gente!

Postado em 11 de julho de 2016 em Sem categoria

Compartilhe

Back to Top